Esse é um assunto bastante complicado pra algumas pessoas, e eu tenho que admitir...já foi bastante complicado pra mim também.
Eu não sei se os motivos desse "desconforto" (digamos assim) são os mesmo pra todos mas para mim foi bastante difícil aceitar minha homosexualidade. Devido a criação que eu recebi, eu fui ensinado pela sociedade que ser bisexual ou homosexual ou qualquer coisa que não seja hetero (ou "comum" ou "normal") era errado, era pecado e que por tanto deveria ser punido. Eu fui criado pela minha mãe e ela poucas vezes demonstrou discriminação contra homosexuais, já meus tios e tias e primos em geral frequentemente faziam comentários pejorativos, e eu à alguns anos pude acompanhar de perto o sofrimento que a minha prima passou por se assumir lésbica...e claro nós homosexuais sempre sabemos (desde criança...) e eu na época pensava: "eu não quero passar por isso, eu não quero ser rejeitado" isso na verdade foi o meu grande medo, sabe? ser rejeitado pela minha família ou pelos amigos, ser alvo de comentários...Eu não sei se acontece com todos mas eu não queria ser gay, eu tinha medo, muito medo, então eu lutei muito pra tentar afastar o que os religiosos chamam de "tentação".
Agora pensa o conflito dentro da mente de um adolescente que está com os hormônios à flor da pele... é muito difícil, muito difícil mesmo tentar recusar a própria natureza.
E então aconteceu...simplismente aconteceu, eu me relacionei com um amigo...foi só uma noite...uma noite e digamos que foi mais do que suficiente para mudar minha vida (talvez em outro post eu conto o complexo relacionamento que eu e esse amigo vivemos).
Eu me apaixonei pelo meu amigo e isso me levou a refletir verdadeiramente sobre a minha sexualidade...e eu consegui chegar a seguinte conclusão: eu nasci gay e isso não é errado e muito menos pecado e importante pra mim são aqueles que eu amo e aqueles me amam, e aqueles que me amam me aceitam do jeito, cor, religião e opção sexual que eu tenho.
Hoje com 20 anos, todos os meu amigos, minha mãe, meu irmão e minha prima sabem sobre a minha sexualidade e todos continuam me amando e me aceitando do jeito que eu sou.
O post era sobre sexualidade e eu falei só sobre mim...mas pra finalizar, dias atrás vi a seguinter frase: "Tatuagem, Piercing ou Opção Sexual não Altera Carater."
Acho que diz Tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário